terça-feira, 3 de setembro de 2013

Oficina Solar na ASTA dia 9 de Setembro

No próximo dia 9 de Setembro vamos estar todo o dia na ASTA- Associação Sócio Terapêutica de Almeida a realizar uma exposição de fornos e desidratadores solares. O objectivo é aprender como funcionam estes equipamentos e , caso as condições climatéricas o permitam, realizar uma demonstração e degustação solar. 
Vamos também assistir ao filme a utopia do Padre Himalaya um pioneiro não só da  utilização das Energias Renováveis em Portugal, mas também de técnicas de  terapia pela água que mais tarde irá resultar no aparecimento de diferentes Centros de Termalismo em Portugal.   
Esta actividade insere-se numa parceria com a ASTA com o objectivo de implementar equipamento de desidratação solar para conservar alguns alimentos produzidos na horta da ASTA. Algum do equipamento de desidratação já foi cedido à ASTA com o intuito de envolver o Grupo de trabalho que trabalha em carpintaria na construção de réplicas que ficarão na Associação.
A INSCRIÇÃO na actividade poderá ser feita através do e-mail ambieduca@gmail.com ou através de contacto telefónico 934900197.

Sem comentários:

Enviar um comentário