domingo, 17 de fevereiro de 2013


Anúncio do Projecto Vencedor do Prémio Ribacôa 2012-2013

No passado dia 21 de Janeiro reuniu, em Almeida, o Júri para deliberar sobre a atribuição do prémio Ribacôa.
A reunião teve lugar, pelas 10 horas, na Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo e estiveram presentes todos os membros do Júri:

Luís Queirós, em representação da Fundação Vox Populi, que presidiu, José Alberto Morgado em representação da Câmara Municipal de Almeida, Telmo Cunha em representação da Associação dos Amigos de Almeida, Maria José Diniz da Fonseca, em representação da ASTA e Manuel Alcino Fernandes em representação da Junta de freguesia de S. Pedro do Rio Seco.

Esteve presente, como convidada, a Dra. Manuela Tolda - Presidente da ADEFS.

Participou na reunião a administradora da fundação Vox Populi, Paula Queirós que secretariou a reunião do Júri. Pela secretária da reunião foram apresentadas sumariamente as candidaturas, as quais já eram do conhecimento prévio do júri a quem tinham sido remetidas para apreciação anteriormente.

No final e em presença da apreciação das candidaturas foi decidido, atribuir o premio à seguinte candidatura:

"Do Solo ao Sol” da autoria de Marco Ferraz, coordenador da AMBIEDUCA.

O projeto “Do Solo ao Sol – Valorização Orgânica e Aproveitamento Solar” tem como objetivo geral a valorização de resíduos orgânicos como materiais recicláveis e valorizáveis com vista à melhoria dos atributos do solo e aumento dos seus níveis de fertilidade, assim como a utilização da energia solar para confeção e conservação de alimentos.

Em colaboração com a Fundação Vox Populi e com diferentes parceiros da região de Almeida nomeadamente a Câmara Municipal de Almeida, a Junta de freguesia de S. Pedro do Rio Seco, o Agrupamento de Escolas de Almeida, a Associação dos Amigos de Almeida, a ASTA -Associação Sócio-Terapêutica de Almeida, a ARV - Associação Rio Vivo e a ADEFS – Associação de Desenvolvimento das Encostas da Fonte Santa, o projeto vai dinamizar ações para diferentes públicos e em diferentes contextos contribuindo dessa forma para a promoção e implementação da sustentabilidade nas organizações e comunidades alvo da sua atuação.

O júri deliberou ainda que se transmitisse a todos os candidatos o apreço pelas candidaturas e incentivou as entidades promotoras a dar continuidade a esta iniciativa.

Dia 12 de Fevereiro,nas instalações da Fundação Vox Populi, foi atribuído o Prémio a Marco Ferraz.

Sem comentários:

Enviar um comentário